"Se a Colômbia é uma seleção fisicamente forte, com muita capacidade de criar perigo no sistema ofensivo e organizada para pressionar e manter a posse de bola, o Brasil faz tudo isso e, provavelmente, até melhor", afirmou Bielsa. "Tentaremos fazer o que sempre buscamos, ter a bola e jogar no campo deles. Criar insegurança e garantir que eles cometam erros no seu próprio campo."
O Uruguai encerrou um período turbulento, de três empates e uma derrota na competição, além da revelação do péssimo relacionamento entre o treinador e seus jogadores. A épica vitória por 3 a 2 sobre a forte Colômbia, no estádio Centenário de Montevidéu, na sexta-feira, foi conquistada somente nos acréscimos, logo após os visitantes terem igualado o placar. O técnico valorizou o feito e admitiu que o resultado será importante para a recuperação do Uruguai no torneio.
"Vitórias assim trazem para perto tudo o que envolve um sentimento tão forte como o da seleção nacional. Foi um jogo muito emocionante, a determinação dos jogadores em alcançar a vitória foi muito evidente e, embora parecesse impossível depois de um empate tão perto do final, aconteceu assim. É uma alegria imensa e uma vitória necessária", comentou Bielsa, que alcançou seu 32º triunfo em jogos de Eliminatórias e ultrapassou o uruguaio Óscar Tabárez.
Contra a seleção brasileira, o argentino espera que sua equipe mantenha a ofensividade demonstrada em casa, mas que possa ter mais controle da bola para não passar tanto sufoco. "Não foi o jogo que imaginei porque imagino os jogos tendo a bola e recuperando-a rapidamente. Foi muito difícil para nós evitar que a Colômbia tivesse longas posses, é uma equipe que defende, pressiona e controla a bola muito bem."
Após a 11ª rodada das Eliminatórias, o Uruguai recuperou a segunda posição na tabela, com 19 pontos, ao lado da Colômbia e três atrás da Argentina. O Brasil é o quarto colocado, com 17 pontos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.