Com a paralisação das partidas, a programação desta segunda está suspensa. E os jogos agendados para esta segunda podem vir a ser adiados para terça. A organização ainda não se manifestou sobre a situação da programação do dia.
De momento, as seguintes partidas foram paralisadas em Madri: Grigor Dimitrov x Jacob Fearnley, com vitória parcial de 6/4 e 5/4 para o búlgaro; Damir Dzumhur x Matteo Arnaldi, com o italiano à frente, com parciais de 3/6 e 2/3; e o confronto de duplas, entre os americanos Evan King e Christian Harrison e os australianos Matthew Abden e John Peers, com o time dos Estados Unidos à frente no marcado, com 5/3 no primeiro set.
Por meio das redes sociais, os organizadores do Masters de Madri afirmaram que estão trabalhando para retomar os jogos "o mais breve possível". Sem energia nas quadras, o sistema de marcação de linhas, por meio do qual é definido se houve um ponto, caso a bola fique próxima às laterais do campo, não pode funcionar.
Além da Península Ibérica, regiões de França, Inglaterra, Itália, entre outros países europeus, também foram afetados. Até o momento da publicação deste texto, a energia não foi restabelecida no Complexo de Madri, em que ocorrem as partidas do Masters 1000.
A queda de energia se deu por volta das 12h30, no horário espanhol - 7h30, de Brasília - e ainda não há uma explicação oficial. De acordo com o jornal espanhol El País, a falha afetou toda a parte continental da Península Ibérica, gerando problemas nas áreas de comunicação, transporte público, aeroportos, comércios, entre outras.
Os governos de Portugal e Espanha estudam, junto à Red Eléctrica, empresa pública responsável pelo fornecimento de energia, acerca da possibilidade ter sido motivada por um ciberataque. Os planos de reposição da companhia elétrica se iniciou pelo Norte e Sul da Espanha. A capital Madri, no entanto, continua às escuras.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.