A criatividade e o talento dos profissionais de arquitetura, design e paisagismo foi assunto nesta quarta-feira (27.11) da reunião da Comissão de Meio Ambiente no Senado Federal. A presidente, senadora Leila Barros (PDT-DF), visitou a CASACOR Mato Grosso na semana passada, à convite do senador Wellington Fagundes (PL-MT) e da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) para conhecer a mostra, que está no anexo da Arena Pantanal até o dia 08 de dezembro.
Leila participou na quinta-feira passada de um evento na Assembleia Legislativa para avaliar os impactos dos incêndios no pantanal em 2024 e definir ações para prevenção e combate para o ano que vem.
Depois do evento, os senadores escolheram a CASACOR para jantar e visitaram todos os 28 ambientes, conversaram com arquitetos e ressaltaram o tema deste ano – “De presente, o agora” – que também remete à sustentabilidade de biomas como o pantanal.
“Muitos ambientes utilizaram materiais bem comprometidos com a sustentabilidade e percebi a valorização dos povos tradicionais”, disse a senadora. Ela definiu a CASACOR Mato Grosso como “encantadora” e ressaltou o “trabalho maravilhoso” dos profissionais. ‘Foi muito interessante conhecer”, disse.
Já o senador Wellington Fagundes avaliou a CASACOR como espaço que oportuniza conhecer toda a riqueza cultural de Mato Grosso, a pujança de sua economia e a qualidade dos profissionais que aqui vivem. “Vi, por exemplo, um pouco da história de Vila Bela da Santíssima Trindade, nossa primeira capital, com toda a sua riqueza, assim como o artesanato indígena de várias regiões de Mato Grosso. Isso deve sempre ser valorizado”, disse ele.
O parlamentar parabenizou os diretores da CASACOR Mato Grosso, Giovanna Trojan e Luiz Hugo Queiroz
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.