A tempestade registrada na tarde desta segunda-feira (30), em Cuiabá, explodiu o vidro blindex da sacada de um apartamento do Edifício Arthur, no bairro Duque de Caxias 2. Vídeo gravado pelo morador mostra o momento em que a tempestade conseguiu quebrar o vidro, que é próprio e resistente para o ambiente.
Nas imagens, é possível ver que o vidro que se partiu ao meio com a força do vento. O dono do imóvel relatou estar bastante nervoso. No momento gravado, ainda chovia forte na Capital.
Ao HNT, Jorge De Lyon, de 26 anos, contou que nunca tinha presenciado uma situação semelhante. “Já tinha ouvido muito falar de isso acontecer em alguns edifícios de Cuiabá, mas nunca tinha visto. Eu tinha acabado de chegar em casa”, disse.
Jorge De Lyon, que é arquiteto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ainda contou que muita água da chuva estava entrando no apartamento e ele precisou retirar quadros e obras de arte da sala, que estavam sendo molhados.
A previsão para o Estado é de mais chuvas intensas e tempestade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu outro alerta amarelo para perigo potencial de tempestades nesta terça-feira (31) para praticamente todo Mato Grosso. Devem ser registradas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) e ventos intensos (40-60 km/h). Além da queda de granizo, há risco de corte de energia elétrica e alagamentos. O aviso é válido até esta quarta-feira.
Nesta segunda-feira, o Inmet havia emitido um alerta de perigo potencial para chuvas intensas válido para até esta terça.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.