Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 20h:45

Tamanho do texto A - A+

Várzea Grande flexibiliza medidas de combate ao coronavírus, mas mantém suspensão de aulas

Por: RAYNNA NICOLAS

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), editou um novo decreto nesta terça-feira (04) que estabelece novas flexibilizações nas medidas de combate ao coronavírus.

Prefeitura de Várzea Grande

lucimar campos

 

De acordo com a nova decisão poderão retornar às atividades os projetos de assistência social da prefeitura, inclusive aqueles voltados para a população idosa, que faz parte do grupo de risco da Covid-19.

Também estão liberadas as aulas em escolas de idiomas, oficinas em geral, pós-graduação na área da saúde e aulas práticas de ensino superior e técnico. Esses estabelecimentos deverão observar a regra de 12 alunos por turma.

As aulas da rede municipal permanecem suspensas e devem acompanhar as decisões do governo do Estado. 

Outro ponto de que trata a decisão é a atividade de conveniências localizadas em postos de combustíveis, que continuam com consumo no local proíbido. As conveniências poderão funcionar mediante sistema delivery ou drive-thru, de segunda a domingo, das 10h às 22h. 

Lucimar destacou que os indicadores da Covid-19 tem apresentado melhora em Mato Grosso e, especialmente, em Várzea Grande. A prefeita ressaltou que, de acordo com o 5° Informe Epidemiológico do município, realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a cidade tem 80% de casos recuperados do coronavírus. 

"Essas informações nos permitem saber que estamos no caminho certo, mas não são motivo para se relaxar no isolamento social e nas medidas constantes e severas de distanciamento de 1,5 metros, uso de máscaras e de meios de higienização”, pontuou a prefeita.  

(Com Assessoria)

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei