Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h:34

Tamanho do texto A - A+

Shopping Popular é reaberto em clima de grandes expectativas com novas medidas de segurança

Por: REDAÇÃO

Após dois meses de portas fechadas, o Shopping Popular de Cuiabá retornou suas atividades nesta quarta-feira (3). O funcionamento ainda é parcial, com apenas 30% de sua capacidade e com horário reduzido, além de respeitar regras estabelecidas pela prefeitura, com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para a prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Assessoria

teste covid shopping popular

“Estamos muito felizes em voltar ao trabalho depois de 72 dias com o Shopping fechado. Entendemos que a reabertura parcial é por um bem maior, que é a saúde de todos nós cidadãos cuiabanos” diz Sivaldo Oliveira, Presidente do Shopping Popular.

Os associados e lojistas também comemoram o retorno. De acordo com Eurípedes de Souza, lojista há 25 anos, o dever é trabalhar respeitando todos os cuidados necessários: “Estávamos parados há muito tempo e fica difícil para todo mundo. Graças a Deus voltamos hoje, mas com todos os cuidados, álcool em gel, álcool 70% e distanciamento entre pessoas de 1,5 m, tanto para os clientes, quanto para os lojistas”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, que também esteve presente na reabertura relembrou sua luta como camelô e alertou a todos. “Esse Shopping é o nosso sonho realizado, minha vida é ser camelô e tenho muito orgulho disso. Estive ao lado deles desde o início, acompanhei até a assinatura do termo de responsabilidade e agora eles já estão com o Shopping aberto e trabalhando. Agora é um recomeço, temos que nos reinventar. A saúde deve ser em primeiro lugar, mas precisamos preocupar com o comércio que gera emprego, ajudando os pais de família a levar o sustento para casa.

Entusiasmado com a reabertura, Misael ainda contou de sua promessa durante esse tempo em que o Shopping esteve fechado. “Essa é mais uma conquista da família Popular. Sempre estivemos juntos e agora mais ainda, superando todas as dificuldades. Hoje vim aqui para dar forças aos associados e junto da minha esposa, Adélia Galvão, reabrir a nossa loja. Aproveitei para cortar o meu cabelo que há 70 dias, prometi que só cortaria quando reabrisse o Shopping, agora estou aqui cumprindo minha promessa”.

A entrada nas dependências do Shopping Popular será com o uso de máscara, obrigatório. Além de passar por uma série de cuidados na entrada como: tapete bactericida, álcool em gel e medição de temperatura corporal. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas