Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 14h:10

Tamanho do texto A - A+

Servidor da prefeitura de Cuiabá testa positivo para Covid-19; prédio passa por desinfecção

Por: JOELMA PONTES

Um servidor da secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá, testou positivo para Covid-19, coronavírus. Ele cumpria expediente presencial devido a área ser considerada essencial, segundo informações da assessoria de imprensa, nesta sexta-feira (22). O funcionário cumpre isolamento domiciliar. 

Alan Cosme/HiperNoticias

prefeitura de cuiaba

A prefeitura nesta semana passou por dois processos de higienização e neste sábado (23) o procedimento será repetido a fim de combater a disseminação do vírus, que já matou cinco pessoas na Capital, além de contaminar outras 380.  

O prédio, bem como as secretarias tem funcionado com capacidade reduzida de servidores, desde a publicação do primeiro decreto, em 23 de março, quando os primeiros casos de contaminação surgiram em Mato Grosso. Com isso, o município adotou o sistema de teletrabalho. 

São mantidos no trabalho presencial apenas aqueles profissionais indispensáveis à manutenção das atividades essenciais. 

Recentemente, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi submetido ao exame e testou negativo para coronavírus.

A informação é de que o chefe do Executivo não teve contato com o funcionário contaminado.

Teste em massa 

Nesta quarta-feira (20), o emedebista participou de uma videoconferência com o ministro interino de Saúde, Eduardo Pazuello, e cobrou que o governo federal envie mais testes para que o municípios consiga fazer o controle do vírus na Capital. Na ocasião, o chefe do Executivo informou que quer testes em massa para população. Dados do Ministério da Saúde (MS), apontam que Cuiabá é a cidade com menor número de óbitos em decorrência da Covid-19 para cada 100 mil habitantes. Por outro lado, os casos confirmados da doença em Cuiabá continuam aumentando.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei