A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) esclareceu a polêmica envolvendo um suposto “carro de multas” que foi visto circulando na região central de Cuiabá, na quinta-feira (8).
LEIA MAIS: Carro "de multas" com 5 câmeras é visto no centro de Cuiabá e agita motoristas; veja vídeo
O HNT havia informado que o veículo pertencia ao município. No entanto, o automóvel é de propriedade do Consórcio CS Mobi, que atua na Capital, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), para a implementação da revitalização do Mercado Miguel Sutil e estacionamento rotativo, que começou a vigorar em dezembro passado.
O estacionamento rotativo com taxa de R$ 3,40 a hora para carros e R$ 2 para motocicletas, para parar em vagas na região central de Cuiabá. O valor ainda não estão sendo cobrado, pois a Capital ainda está em período educativo.
Com cinco câmeras no teto, a Semob explicou que o veículo é utilizado para monitorar as placas dos carros estacionados, que são lidas e as informações são registradas no sistema para garantir a utilização correta das vagas. Porém, não há arrecadação ainda.
VEJA A NOTA
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá informa:
-Não são verdadeiras as informações que apontam um ‘carro da multa’ na capital.
-Na verdade, as imagens são de um veículo, devidamente identificado pelo Consórcio CS Mobi, que atua em Cuiabá, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), para a implementação da revitalização do Mercado Miguel Sutil e estacionamento rotativo. Ele atua no registro das vagas de estacionamento. Serão mais de 2,5 mil no total;
-A fiscalização do horário de estacionamento será feita por meio do monitoramento das placas dos veículos. As placas serão lidas pelo sistema, e as informações corretas serão registradas para garantir a utilização adequada das vagas;
-Esclarece ainda que a cobrança ainda não é efetuada na capital, que passa por período educativo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.