Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h:22

Tamanho do texto A - A+

Rondonópolis confirma terceiro caso de Covid-19

Por: WELLYNGTON SOUZA

O diretor presidente da Unimed em Rondonópolis ( 220 quilômetros de Cuiabá), Ricardo Correa Gonzales, confirmou nesta quinta-feira (26), o terceiro caso de Covid-19, coronavírus, no município. Conforme o boletim hospitalar da unidade há outros dois casos suspeitos que aguardam confirmação de exame laboratorial.

unimed.png

 

“Com relação aos três casos que estamos divulgando como positivo, gostaríamos de afirmar que esses casos são e devem permanecer tratados como positivo. Todos têm epidemiologia clínica, exame radiológico e exame de laboratório habilitado pelo Ministério da Saúde”, disse em um vídeo publicado no Facebook.

De acordo com Gonzales, o laboratório que confirmou os testes foi habilitado pelo Ministério da Saúde no último dia 8 de março. “Gostaríamos de afirmar que esses casos devem ser tratados como positivo. Todos têm epidemiologia clínica, exames radiológico e exames laboratorial habilitado pelo MS como positivo. Todos esses pacientes permanecem seguindo orientações de isolamento”, apontou.

 

Dois casos suspeitos

O médico infectologista Juliano Munaretto Bevilacqua da unidade informou ainda que há outros dois pacientes que aguardam o resultado do exame. “Esses exames foram coletados de maneira correta e enviado para o laboratório habilitado. A situação é real, o que temos falado é a mais pura verdade baseados em dados científicos e dados laboratoriais validados pelo MS”.

 

Covid-19 em MT 

O boletim da Secretária de Estado de Saúde (SES) informou, nesta quinta-feira (26), que Mato Grosso registra 11 casos de contágio pelo Covid-19, o coronavírus. A pasta informou também que monitora outras 385 ocorrências suspeitas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei