Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 15h:13

Tamanho do texto A - A+

Prefeito mantém toque de recolher por mais dois dias em Cuiabá

Por: WELLYNGTON SOUZA

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que o toque de recolher será estendido por mais 48 horas, devendo ocorrer ainda nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30). Na quarta-feira (1º), serão publicadas em Diário Oficial, novas medidas de enfrentamento, regulamentando a ação de fiscalização no Município, como determina ação judicial do Ministério Público Estadual.

Divulgação

Fiscalização Cuiabá

 

“Art. 12. Fica mantida a determinação da proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Cuiabá, no período compreendido entre as 22h:30m às 05h:00m, a vigorar até o dia 01 de julho de 2020", diz trecho do decreto de número 7.791 deste segunda. 

Conforme noticiado pelo HNT/Hipernotícias, o prefeito não descartada a possibilidade de antecipação do horário de início do toque de recolher ainda nesta semana a partir das 20 horas às 5 horas. A medida será avaliada pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

“Hoje tenho reunião com equipe técnica para fazer cruzamento de dados, que nos embasa de novas condições. Toque de recolher completou ontem 15 dias. Vamos avaliar se continua ou não, se antecipa ou não, eu só posso dizer quando tiver todos os dados atualizados em mãos”, disse em entrevista à rádio Metrópole FM na manhã de hoje.

Durante o toque de recolher, as equipes percorrem todas as regiões da cidade, atendendo denúncias realizadas via Ciosp e também ocorrências identificadas durante a patrulha de rotina.

A ação de fiscalização ocorre diariamente das 22h30 às 5h e conta com a atuação de cerca de 60 pessoas diretamente, entre agentes de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais militares.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei