A tradicional campanha de Natal ‘Papai Noel dos Correios’ foi lançada nesta terça-feira (12) e, neste ano, celebra sua 35ª edição. A ação solidária tem como objetivo atender crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social ou que estão matriculadas na rede pública de ensino (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).
Para tornar os sonhos de Natal dessas crianças realidade, a campanha conta com a ajuda de padrinhos e madrinhas, que podem adotar as cartinhas enviadas pelas crianças. As cartas podem ser encontradas de forma física nas agências dos Correios ou digitalmente no próprio site da empresa.
Criada há 35 anos, a campanha começou com os próprios empregados dos Correios, que passavam a responder aos pedidos de presentes feitos pelas crianças nas cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Desde então, a ação se expandiu por todo o país, com o apoio de empresas e órgãos públicos, e já se tornou um símbolo de solidariedade no Brasil.
Em 2023, a campanha alcançou um feito histórico: 100% das cartinhas enviadas foram atendidas, e 270 mil crianças receberam seus presentes de Natal, um marco para a ação que continua a emocionar a todos.
Para participar, basta acessar o site dos Correios ou visitar uma das agências participantes. As cartinhas podem ser adotadas até 20 de dezembro, e os presentes devem ser entregues até 31 de dezembro nas unidades dos Correios.
Este ano, em uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também serão atendidas crianças em unidades de acolhimento assistidas pelos Tribunais de Justiça das capitais, que poderão enviar suas cartas para o Papai Noel.
Como parte das celebrações dos 35 anos da campanha, a ‘Carreata da Luz’ percorrerá o Brasil, levando a magia do Natal para todos os cantos. A carreata passará por Cuiabá e Várzea Grande nos dias 20 e 21 de novembro, espalhando alegria e esperança para os pequenos que participam dessa linda ação.
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