Sábado, 01 de Agosto de 2020, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

Pandemia muda tradição e Miss Mato Grosso CNB acontece online

Por: RAYNNA NICOLAS

Diante da pandemia de Covid-19, os concursos de Miss e Mister Mato Grosso CNB estão sendo realizados de forma online. Com as restrições aos eventos, os organizadores do certame se viram a frente de uma importante decisão: Suspender o concurso ou inovar. O que pesou na decisão foi, no entanto, o cuidado com o sonho de 45 jovens que se inscreveram para pleitear uma vaga na edição nacional da competição. 

Reprodução

miss mt cnb

Larissa Neiverth, Miss Mato Grosso CNB 2019. 

"Nós nos reunimos e fomos pensar de que forma poderíamos tratar essas meninas e meninos que tem o sonho de participar de um concurso. Nós fomos levando esse período com fotos, selfies em casa, sem se expor ao risco da Covid-19. Nós também aproveitamos para fazer uma campanha com os candidatos incentivando as pessoas a ficarem em casa e usar a máscara", explicou o coordenador do evento, professor Welsom Mesquita. 

Até março de 2021, quando deve acontecer o Miss Brasil Mundo, os candidatos devem continuar se engajando na "beleza para o bem", que é o lema do concurso. Os concorrentes contam com a criatividade para participar de projetos sociais, observando todas as restrições da pandemia de Covid-19. 

Segundo Welsom, havia dúvida se o concurso seria adiado, porém, com o avanço da pandemia, os organizadores decidiram manter o concurso inteiramente de forma online. Os candidatos puderam escolher se queriam prosseguir na disputa ou aguardar a edição de 2021. 

A primeira prova da versão online do certame foi um vídeo de apresentação, gravado dentro de casa. Na segunda etapa, que definiu o Mister e Miss Popularidade, os concorrentes tiveram que tirar uma foto para apreciação do publico no Instagram. De acordo com Welson, o engajamento ultrapassou quatro mil seguidores.

Para o coordenador da competição, a experiência tem sido recompensadora. A organização pensa, inclusive, em incluir as provas online em diversas etapas das próximas edições do concurso. "Eu estava com muito medo e tenso, mas pudemos conviver mais com os candidatos, conhecer o lado humano deles e isso é importante. A experiência tem sido surpreendente, acho que para o próximo ano vamos fazer muitas eliminatórias pela internet, até para reduzir os gastos. Uma menina para saír de Colíder, Alta Floresta, fica muito caro, então foi válido no sentido econômico também", concluiu Welsom. 

No final de agosto, serão coroados os novos Mister e Miss Mato Grosso CNB. Eles receberão a faixa via sedex e a premiação será divulgada online. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei