Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 17h:40

Tamanho do texto A - A+

MT registra 2 novos casos de coronavírus por dia; SES monitora 385 suspeitas

Por: KHAYO RIBEIRO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que Mato Grosso registra, nesta quinta-feira (26), 11 pessoas infectadas com o Covid-19, o coronavírus. O número revela um aumento de duas novas ocorrências em relação ao último balanço da pasta, emitido na quarta-feira (25) - dia em que o estado também comprovou outros dois contágios pela doença quando comparado ao levantamento anterior. A SES apontou também que monitora outras 385 ocorrências suspeitas no Estado.

Reprodução

covid-19, coronavirus

 

De acordo com o boletim diário emitido pela secretaria, os dois novos casos de coronavírus são de pessoas que residem em Cuiabá. As outras nove ocorrências, conforme já noticiado pelo HNT/HiperNotícias, são de Várzea Grande (2), Nova Monte Verde (1) e da Capital (6).

Segundo a pasta, dos 455 casos notificados desde o início das checagens, 59 ocorrências já foram descartadas, número que representa 12,9% do montante. Ainda que não tenha registrado nenhum óbito, Mato Grosso tem dois pacientes infectados que seguem hospitalizados.

Conforme o balanço, dos 11 infectados seis são homens e cinco mulheres. O perfil etário dos homens aponta que os pacientes têm entre 31 e 50 anos. Já no grupo das mulheres, as pacientes têm entre 26 e 45 anos.

A SES informa que os únicos laboratórios que apresentaram documentação ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e estão aptos a realizarem exames são o Laboratório Carlos Chagas e o Hospital Santa Rosa de Cuiabá.

Medidas de prevenção

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o novo coronavírus.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas