Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 15h:56

Tamanho do texto A - A+

Mesmo com novo decreto, Mendes mantém aulas suspensas

Por: RAYNNA NICOLAS

Em novo decreto, publicado nesta quinta-feira (26), o governador Mauro Mendes (DEM) manteve a suspensão das atividades escolares, como medida restritiva à proliferação ao coronavírus.

Divulgação

Escola Estadual Barão de Melgaço

 

No último dia 16, Mendes em coletiva à imprensa, já havia afirmado que as aulas na rede estadual, municipal e superior seriam suspensas a título de antecipação de férias/recesso, a partir do dia 23 e só serão retomadas no dia 5 de abril. 

Apesar da data estipulada, a suspensão pode ser prorrogada conforme a evolução do quadro de transmissão do vírus.

O documento publicado em Diário Oficial considera a nota expedida pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e “a necessidade de garantir segurança jurídica às atividades privadas essenciais à saúde, segurança e sobrevivência da população”.

Até a última atualização oficial, o Estado contava com nove casos confirmados da doença e 326 sob monitoramento.

Medidas flexibilizadas

Em convergência à postura adotada pelo Governo Federal, Mendes expressou preocupação com a economia e afrouxou as medidas de isolamento permitindo a reabertura de diversos setores do comércio.

O chefe do Executivo admitiu a abertura de shopping centers, lojas de conveniência, bares e distribuidoras de bebidas. 

O democrata também permitiu o transporte coletivo municipal e metropolitano, sem exceder a capacidade de passageiros sentados; transporte individual remunerado de passageiros por meio de taxi ou aplicativo, vedada a utilização do banco dianteiro do passageiro e mediante assepsia da parte interna do veículo após a finalização de cada atendimento; velório, com até 20 pessoas; transporte coletivo intermunicipal de funcionários, custeado pelos respectivos empregadores.

Leia mais:

Governo flexibiliza medidas de restrição e permite abertura de shopping centers

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas