O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, disse que até a próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, os 600 lojistas darão início à transferência para a nova estrutura provisória do centro comercial. O prédio antigo foi destruído por um incêndio na madrugada do dia 15 de julho deste ano. A nova estrutura provisória está sendo montada no pátio onde funcionava o estacionamento do antigo local, no bairro Dom Aquino.
"Já está montada as tendas e os contêineres. Agora, vamos começar instalar os boxes. Cada um dos associados virá aqui fazer o projeto, desenha seu projeto arquitetônico e começa a desenvolver. A associação [do shopping popular] já começa montar também a praça de alimentação e estrutura da parte elétrica para que, no máximo em 15 dias, finalize todo esse trabalho e, a partir de segunda-feira a gente comece a usar esta estrutura", disse à TV Centro América.
No processo de finalização de montagem da nova estrutura, a administração informou, nesta quinta-feira (21), que já recebeu materiais contra incêndio para toda segurança do espaço.
Após o incêndio, os lojistas ocuparam parte a calçada e parte da avenida Carmindo de Campos, onde fica o local destruído, e montaram barracas para darem continuidade às vendas. O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o fogo foi provocado por um superaquecimento elétrico, ocorrido no interior de um box no piso inferior do estabelecimento.
LEIA MAIS: Incêndio destrói Shopping Popular de Cuiabá durante a madrugada; veja vídeos
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.