Imagens aéreas capturadas por drones mostram a destruição no Shopping Popular, em Cuiabá, atingido por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15). A causa das chamas que comprometeram toda a estrutura do local ainda é investigada. A hipótese inicial é de que tenha ocorrido uma pane elétrica, conforme divulgado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS: Comandante do Corpo de Bombeiros descarta risco de explosão no Shopping Popular
Ainda com muita fumaça circulando na região, é possível ver a dimensão do estrago na gravação. O vídeo mostra o imóvel completamente destruído, com aparência de ‘derretido’.
Devido ao incêndio, o teto desabou. Todos os quiosques foram inteiramente consumidos pelo fogo. Não sobrou nada além dos escombros. Apesar do prejuízo financeiro, não há registro de feridos.
Segundo o Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Heitor Fernandes da Luz, as chamas chegaram aos 15 metros e se alastraram muito rapidamente pela estrutura.
“Câmeras do programa Vigia Mais MT gravaram a fumaça a partir das 2h26, mas a primeira ligação que recebemos foi às 2h46. Existem alguns relatos de câmeras internas de gravação de dois minutos, ou seja, começou o incêndio e em cerca de dois minutos de gravação o incêndio já tinha consumido toda a região que a câmera estava filmando. O local tem muito material combustível, então o incêndio se alastrou em grande velocidade. Apesar do nosso tempo de resposta ter sido excelente, o incêndio se alastrou numa velocidade muito grande. Quando a gente chegou aqui, as chamas chegavam a 15 metros de altura. Muito fogo, muita incidência de calor”, pontuou o bombeiro.
Mesmo com o tempo de resposta de 7 minutos, desde o acionamento até a chegada da primeira viatura, os bombeiros não conseguiram impedir que o fogo destruísse o imóvel. A parte administrativa foi a única que se salvou.
“Infelizmente, grande parte do Shopping Popular foi consumido. É importante enfatizar que tivemos um tempo de reposta de sete minutos. Às 2h46 recebemos a primeira ligação e às 2h53 já tinha viatura aqui. Conseguimos manter isolado do fogo o prédio da área administrativa, que está intacto. A parte interna do Shopping Popular, de fato, a gente olha e realmente só vemos destroços”, explicou.
A causa do incêndio segue desconhecida. Um exame pericial para determinar a causa das chamas será feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), depois que o Corpo de Bombeiros Militar finalizar os trabalhos no local.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.