Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 15h:50

Tamanho do texto A - A+

IFMT é 1º colocado no Enem entre escolas públicas de MT

Por: REDAÇÃO

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Bela Vista em Cuiabá, registrou pelo segundo ano consecutivo a primeira colocação entre as escolas públicas de Mato Grosso com melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A classificação foi divulgada nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Assessoria

Ifmt

 

Os relatórios de microdados e sinopses estatísticas das aplicações de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio, apontam que no estado de Mato Grosso, analisando o quadro geral e considerando a nota de redação, o Campus Bela Vista ocupou o 27º lugar no ranking entre as melhores notas no Enem, superando escolas de renome da iniciativa privada.

O IFMT é uma escola pública federal que oferece educação de nível médio, tecnológico e superior, oferendo educação profissional e gratuita em diferentes modalidades de ensino. O instituto possui 19 campus em todo o estado de Mato Grosso.                 

“Este é o fruto do trabalho e dedicação dos servidores do Campus e também do empenho de nossos estudantes que se esforçaram muito para mais esta etapa. A eles, todo o crédito e agradecimento por mais essa conquista”, comentou o diretor-geral, Deiver Teixeira.

Deiver destacou que as ações do Campus Bela Vista englobam não apenas a preparação para o Enem. “Respeitamos o tripé do Ensino, Pesquisa e Extensão, como forma de entregar ao estudante uma formação integral não apenas para o mercado de trabalho e a pesquisa acadêmica, mas também para a vida”, explica.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei