Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 09h:07

Tamanho do texto A - A+

Governo garante entrega do COT da UFMT para o final de janeiro

Por: KHAYO RIBEIRO

O governador Mauro Mendes (DEM) apontou que o Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será entregue no dia 28 de janeiro. A entrega da obra será realizada com seis anos de atraso, uma vez que o espaço estava previsto para ser inaugurado na Copa do Mundo de 2014.

O orçamento final do contrato, firmado em 2013, ficou em R$ 17,101 milhões.

Divulgação

COT UFMT

 

Conforme o chefe do Executivo, a entrega do COT contará com um momento de celebração ao esporte. “Nós estamos programando uma grande festa com atletismo, com atividades para marcar também mais uma entrega da Copa de 2014”, destacou o gestor em um evento realizado na manhã desta segunda-feira (13), em Cuiabá.

Mendes acrescentou também que a inauguração do espaço era para ter sido feita no fim de 2019. Contudo, festividades de final de ano teriam estendido o tempo de entregue da obra.

“O COT está programado para o dia 28. Nós iríamos fazer no final do ano, mas como o final do ano é um período de muitas festividades e muitas agendas, não foi possível finalizar”, destacou o gestor.

O projeto inclui uma área construída de 5,4 mil metros quadrados, com capacidade para receber até 1,5 mil torcedores. A estrutura engloba campo de futebol, uma pista de atletismo, vestiários, banheiros, área destinada à imprensa e camarotes. 

Com a entrega do COT, a previsão do governo é que Mato Grosso usufrua dos benefícios de um espaço voltado ao treinamento de atletas olímpicos, o que pode fomentar o esporte no Estado.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas