Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020, 17h:01

Tamanho do texto A - A+

Duas professoras da rede pública de ensino morrem vítimas da Covid-19

Por: JOYCY AMBRÓSIO

Marynir Gonçalves de Queiróz e Keila Alves Oliveira, ambas professoras da rede pública de ensino, morreram nesta sexta-feira (31) em decorrência da Covid-19. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep - MT), lamentou, por meio de nota, a morte das profissionais.

Reprodução

PROFESSORCOVID19.jpeg

Keila tinha 37 anos, vivia e lecionava em Ribeirão Cascalheira (740 km de Cuiabá), nas escolas municipais Maria do Socorro Luz Reis e na Dona Antonieta M. Camargo.

O Sintep lembra da profissional como alguém “dedicada e sempre preocupada com o aprendizado de seus alunos”.

Já Marynir era professora de filosofia aposentada da rede estadual de Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá). A profissional foi uma das primeiras a se filiar ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público, em Barão.

“O Sintep/MT e os colegas da subsede de Barão de Melgaço manifestam o pesar e a tristeza pela perda dessa companheira das lutas da categoria”, diz trecho da nota.

Casos de Covid-19 em MT

Mato Grosso saltou para 52.078 casos confirmados de Covid-19 nesta sexta-feira (31). De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foram 1.540 novas confirmações nas últimas 24 horas. Com 48 mortes recentes, o Estado perdeu 1.842 vidas para o coronavírus. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei