Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020, 19h:13

Tamanho do texto A - A+

Cuiabá e Várzea Grande regridem e voltam a ser classificadas com risco "alto" para contágio de coronavírus

Por: RAYNNA NICOLAS

O panorama epidemiológico voltou a piorar em Cuiabá e Várzea Grande, que passaram a ter risco "alto" para a Covid-19, nesta quinta-feira (06). Anteriormente, na terça (04), as duas maiores cidades de Mato Grosso apresentavam risco "moderado".O Estado também registrou piora e contabilizou quatro municípios com risco "muito alto" para o coronavírus. 

De acordo com a atualização da Secretaria de Estado de Saúde, Sorriso, Barra do Garças, Paranatinga e Arenápolis passaram a enquadrar o pior risco para a contaminação da Covid-19. Na terça-feira (04), Mato Grosso não tinha nenhum município com risco "muito alto" para a doença. 

Reprodução

Coronavirus

 

Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres,  Primavera do Leste, Jaciara, Sapezal, Mirassol D’ Oeste, Campo Novo do Parecis, Querência, Tangará da Serra, São José dos Quatro Marcos, Nova Mutum, Sinop, Vera, Alto Taquari, Brasnorte, Castanheira, Apiacás, Araguaiana, Planalto da Serra e Ponte Branca também apresentaram risco "alto" para o coroanv´rius.

Ao todo, são 23 cidades com risco "alto", contra quatro na última terça (04). Os muncípios que se mantiveram neste nível de classificação foram Sinop, Brasnorte e São José dos Quatro Marcos. 

De acordo com as normativas estaduais, as cidades que apresentam o risco alto para a Covid-19 devem reduzir a capacidade do atendimento nos estabelecimentos não essenciais para 70%, devendo ser observadas todas as medidas de higiene e distanciamento que minimizam a propagação do coronavírus. 

Números da pandemia

Nesta quinta-feira (06) Mato Grosso ultrapassou 60 mil casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registradas 1.934 novas confirmações da doença. Ao todo, os óbitos somam 2.051. 

Dos 60.409 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 19.782 estão em monitoramento e 38.576 estão recuperados. 

(Com Assessoria)

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei