Sábado, 01 de Agosto de 2020, 15h:57

Tamanho do texto A - A+

Bombeiros combatem incêndio próximo Avenida do CPA e na Estrada de Chapada

Por: WELLYNGTON SOUZA

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado (1º) para conter um incêndio de grandes proporções que atinge um terreno baldio aos fundos da Loja Havan, no bairro Bosque da Saúde, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. Outro foco de incêndio está sendo contido na Estrada de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Divulgação

WhatsApp Image 2020-08-01 at 15.39.27.jpeg

 Incêndio aos fundos da Loja Havan

Imagens feitas por moradores que moram ao lado do terreno mostram grande parte do terreno já consumida pelo fogo.

Os militares permanecem no local para conter as chamas. Já de outras regiões da cidade é possível ver uma grande fumaça de cor preta. A região possuí diversos prédios residenciais. Ainda não há informações de como teria iniciado o incêndio. 

Estrada de Chapada

Ainda neste sábado, os militares também combatem um incêndio ao lado da Madeirantes Madeiras e Cia na MT-251, na Rodovia Emanuel Pinheiro, mais conhecida como Estrada de Chapada dos Guimarães. O local fica a 5 quilômetros da Fundação Bradesco. Os militares informaram que três viatura dos bombeiros estão no local. A causa ainda será investigada. 

Divulgação

WhatsApp Image 2020-08-01 at 15.08.16.jpeg

 Incêndio na Estrada de Chapada dos Guimarães

Período proibitivo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) tem registrado durante o mês de julho focos de queimadas pelo território mato-grossense, mesmo após o período proibitivo ter iniciado no dia 1º, por decreto do governo do Estado.

MT tem 7 municípios entre os 10 do país com mais focos de incêndio no 1º semestre

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Secretaria-Geral da Presidência (Segepres), realizou um estudo técnico expositivo sobre o atual quadro das queimadas no Estado, frente à função estratégica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente na execução de políticas públicas de prevenção e combate aos incêndios florestais.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei