O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) disse que o partido está aberto para receber a filiação de Nininho (PSD). Porém, destacou que o colega de Assembleia está impedido pela legislação eleitoral. Nininho e os demais deputados só poderão migrar a outras siglas em março de 2026, durante a janela partidária.
LEIA MAIS: Max Russi, Thiago Silva e Nininho são convidados para partido de Pivetta
"O Republicanos é um partido democrático para aqueles que queiram vir. Logicamente, tem que aguardar a janela partidária, o Nininho não pode se filiar agora, assim como os demais deputados. Há outros deputados interessados em vir para o Republicanos, isso quem definirá é, primeiro, quem quer vir e a diretoria do partido", falou Diego Guimarães à imprensa nesta quarta-feira (26).
Deslocado no PSD presidido em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, Nininho tem demonstrado sua insatisfação pela aproximação da sigla com a esquerda. O deputado se considerava de centro e admitiu que procura uma nova casa partidária. Ele mantém conversações com o União Brasil e chegou a acenar ao PL, apesar de afirmar que não se identifica com o "radicalismo" da extrema-direita.
Diego disse que o deputado será bem-vindo para contribuir com o projeto político do Republicanos que vai priorizar no próximo pleito a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás.
"Se ele virá para construir partido, é bem-vindo. Queremos no Republicanos, é o que eu tenho pregado, a vinda de pessoas para construir o partido, não apenas para concorrer a uma eleição", asseverou.
"Hoje, o Sachetti é nosso presidente estadual e há o vice-governador Otaviano Pivetta. Certamente, eu e o deputado Moretto devemos participar dessa decisão, mas o importante é que, quem quer que venha, venha para construir o partido, um projeto futuro e para ajudar na construção da candidatura do Otaviano Pivetta ao governo, que acredito ser o grande projeto do Republicanos para 2026", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.