Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 13h:38

Tamanho do texto A - A+

Mauro Mendes anuncia nova flexibilização para setor de eventos e esportes

Por: RAYNNA NICOLAS

O setor de eventos e esportes deve passar por um novo período de flexibilização, já na próxima semana. Conforme anunciou o governador Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (17), os setores econômicos, que foram restringidos pela pandemia de Covid-19, serão liberados para a retomada gradual.

Reprodução

44758465090-aae7cbc429-z.jpg

 

"Meus amigos, na próxima semana vamos editar um novo decreto para regulamentar a retomada de setores importantes da atividade econômica, que tiveram restrições por conta da pandemia, como o setor de eventos, de esporte amador e vários outros que ainda não tiveram a liberação porque estamos cada dia mais voltando à normalidade", garantiu o governador. 

Segundo Mendes, a retomada será feita de forma gradual e deverá cumprir os requisitos sanitários para evitar a proliferação do coronavírus, a exemplo do distanciamento e uso de máscaras.

O governador ainda disse que a nova mudança foi intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM) e o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Alberto Machado (DEM). A previsão é de que o decreto seja editado na segunda-feira (20).

"Nós precisamos voltar e dar a esses setores a oportunidade de continuar trabalhando, produzindo, gerando emprego e dando as oportunidadas que eles têm em todo o Estado de Mato Grosso", destacou Mauro. 

Já o secretário Alberto Machado, o Beto dois a um, agradeceu a sensibilidade do governador e a parceria do chefe da Casa de Leis, que possibilitaram a retomada de setores que representam o sustento de milhares de trabalhadores. 

"Agradeço ao governador Mauro Mendes pela sensibilidade em atender a esta demanda e pela parceria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, que também tem se empenhado em colaborar para esta retomada", disse. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei