O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou o ex-comandante da Polícia Militar, o coronel da reserva Alexandre Corrêa Mendes, por pedir aumento salarial em público. Mendes se disse aberto para dialogar, porém, pontuou que o coronel não usou a melhor estratégia ao abordar o assunto durante a troca do comando da PM. De acordo com Mendes, pressão contra ele não faz efeito.
LEIA MAIS: Governador oficializa troca do comando entre coronéis da Polícia Militar; veja vídeos
"Talvez ele não usou a estratégia correta. Não dialogou corretamente. Acho que o diálogo pode ser feito, mas cobranças em público e pressão em cima do governador Mauro Mendes já foi demonstrado dezenas de vezes que não funciona", disparou o governador à imprensa nesta sexta-feira (29).
O coronel Alexandre transmitiu a faixa do comando da corporação ao coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco. Mauro falou que a mudança se fazia necessária para oxigenar a PM.
"É muito natural que hajam mudanças. Estamos fazendo isso para que haja uma reoxigenação não só da PM, mas de outra polícias", acentuou.
Mendes compartilhou que o coronel Fernando foi escolhido por sua trajetória. Ao ser promovido a coronel, ele concentrou suas ações no interior, explorando o Mato Grosso profundo. De acordo com Mauro, anos depois, ele se tronou o "02" da PM, sendo responsável pela integração com a Polícia Civil e a articulação com os tropas de outros municípios.
"Tenho certeza que ele vai desempenhar essa função com muita lealdade", afirmou Mauro Mendes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.