O governador Mauro Mendes (UB) descartou trocar o atual partido pelo PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, na sua candidatura para senador em 2026. Questionado por jornalistas sobre o tema, nesta quarta-feira (26) ele negou de forma enfática.
"Nunca cogitei fazer mudança partidária", resumiu o líder do UB em Mato Grosso. A declaração do governador reflete a segurança com que ele encara sua atual situação partidária, sem sinais de que essa aliança precisa ser repensada, ao menos por enquanto.
Com o posicionamento, Mauro se afasta de mudanças que possam comprometer sua imagem de moderado, e mantém a base de apoio já consolidada no UB, sem se arriscar em disputas internas de uma nova sigla.
Uma vez que esta semana, o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o deputado federal José Medeiros (PL) foi "ungido" pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para concorrer ao Senado em 2026.
LEIA MAIS: Ananias afirma que Medeiros foi "ungido" por Bolsonaro ao Senado
A escolha de permanecer no UB, um partido com uma base consolidada de centro-direita, pode ser entendida como uma tentativa de se manter próximo ao eleitorado tradicional, ao mesmo tempo em que se distancia da polarização que divide o país.
LEIA MAIS: Otaviano Pivetta admite risco de rompimento com PL em 2026; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Sebastião 26/02/2025
Essa foto do Governador e mesmo um escândalo, o homem não tem vergonha em abraçar um crápula igual ao Bozo. O Brasil inteiro sentiria vergonha, a menos que essa foto fosse bem antiga.
1 comentários