Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020, 08h:34

Tamanho do texto A - A+

Prefeito é alvo de operação do Ministério Público por suspeita de fraude em contratos

Por: LUIS VINICIUS

O prefeito de Santo Antônio de Leverger (30 km de Cuiabá), Valdir Castro Pereira Filho (PSD), foi alvo de busca e apreensão em uma operação do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), do Ministério Público Estadual (MPMT), nesta sexta-feira (25).  Os agentes, segundo informações, cumprem mandados na casa do gestor e na prefeitura da cidade. Há suspeita de fraudes em contratos da prefeitura. A ação, que tem o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), está sendo comandada pelo procurador Domingos Sávio, responsável pelo Naco. 

Valdir pereira

 

Além desses dois locais, os agentes cumprem mandados na Secretaria de Gestão do município. O HiperNotícias recebeu um vídeo que mostra os policiais cumprindo as ordens na sede do órgão. Veja a gravação no final da matéria.

A assessoria do órgão informou que não há mandados de prisão na ação. Todo o material recolhido deverá ser levado à sede do Ministério Público para análise.

A hipótese é de que existem irregularidades em contratos de licitação firmados pela prefeitura. O conteúdo, no entanto, não foi revelado pelo Ministério Público.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Santo Antônio de Leverger, mas as nossas ligações não foram atendidas. Também não foi possível falar com Valdir.

Veja o vídeo

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei