Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 17h:34

Tamanho do texto A - A+

Vereadora a Abílio: "Lave a boca para falar de mim"

A Câmara de Cuiabá foi palco de outro ‘barraco’ nesta terça-feira (29). Os vereadores Abílio Júnior (Podemos) e Luciana Zamproni (PMB), que assumiu uma cadeira na Casa no lugar de Chico 2000 (PL), bateram boca na sessão virtual, que arquivou o relatório que pedia o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Reprodução

ia0wbxdtmrmojdjpf9exwqtukgluthhtqa0ylaaqe5etgr08.jpg

 

LEIA MAIS: Por 15 a 8, vereadores arquivam pedido de afastamento de prefeito de Cuiabá

Durante a votação, Abílio destacou o voto de Zamproni, dentre outros 14 que decidiram pelo arquivamento do relatório, afirmando que a ex-secretária da pasta da Mulher era uma “palitozete”.

“Que decepção é essa mulher, Luciana Zamproni. E vem dizer que representa a Secretaria da Mulher? Parece uma palitozete. Uma mulher que veio defender o ‘paletó’, decepção a todas as mulheres. As mulheres não se sentem representadas por você”, disse.

Em resposta, a vereadora mandou Abílio “lavar a boca” antes de falar dela. "Abílio, lava a sua boca para falar de mim e todas as mulheres. Você ficou quatro anos na Câmara e não fez nada, nenhum projeto de lei. E mais ainda: esses dias em uma entrevista, você disse que a Secretaria da Mulher era inútil. Inútil é você que começou a falar gritando, falando alto. Isso é o que nós mulheres passamos todos os dias nas nossas lutas”, retrucou.

Em nota, a Zamproni ressaltou que atitudes como essas fortalecem a cultura da violência doméstica e do machismo na sociedade.

Veja vídeo da discussão: 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 1