Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 14h:57

Tamanho do texto A - A+

Nota de Pesar

Entrelinhas

Tereza Neide / Maria Lucidalva

Tereza Neide e Maria Lucidalva (d)

A Entrelinhas Editora emitiu nota de pesar pelo falecimento da autora Maria Lucidalva Costa Moreira (67), geógrafa e engenheira agrônoma aposentada da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por complicações decorrentes de uma leucemia. A autora foi velada nesta terça (19), em Cuiabá. Mestre em Agricultura Tropical, Maria Lucidalva foi técnica da área instrumental do Governo do Estado por 34 anos. Começou a trabalhar no projeto de Zoneamento Agroecológico de Mato Grosso na Fundação de Pesquisas Cândido Rondon. Considerando como seu mestre nos trabalhos de campo e classificação de solos um dos grandes nomes da pedologia no Brasil, Paulo Klinger Tito Jacomine, buscou realizar estudos estruturados e cooperativos com a Embrapa, com o Serviço Nacional de Solos e Universidade Federal de Mato Grosso. Teve como foco, na então Secretaria de Planejamento, o de produzir e disponibilizar informações sobre a sua especialidade: os solos. É tambem coautora do livro ‘Mato Grosso: solos e paisagens’, juntamente com Tereza Neide Nunes Vasconcelos, geóloga e mestre em Ecologia e Conservação da Biodiversidade, publicado pela Entrelinhas Editora para a Seplan-MT.
Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei



2 Comentários

JULIO JOSE DE CAMPOS - 21/05/2020

Mato Grosso e a Agronomia perde uma grande e competente profissional, que colaborou muito com o desenvolvimento socio-econômico do Estado. Meus sentimentos e votos de pesar aos seus familiares e amigos.

AMADO DE OLIVEIRA FILHO - 20/05/2020

Conheci LUCIDALVA no pleno exercício de sua profissão...pessoa de retidão pessoal e profissional.. Perdemos uma grande pessoa. Que Deus conforte seus familiares

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA