O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou ter recebido denúncia contra o ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), Luluca Ribeiro (MDB). Segundo Mauro, as informações foram repassadas ao Poder Judiciário que investiga o caso de suposto superfaturamento na compra de kits agrícolas. Mendes pontuou que não poderia ficar omisso.
LEIA MAIS: Governador exonera servidora apontada como "pessoa de confiança" de Luluca
"É difícil pra mim ou qualquer agente público receber uma denúncia concreta e colocar na gaveta, nosso governo não faz isso. Foi pedido para verificar e não temos mais o controle. Isso está lá, vai se investigar, se ninguém tem nada a temer, se investiga e vai ser esclarecido. Se alguém fez algo errado, vai responder. Recebemos a denúncia e foi encaminhada para frente", asseverou o governador nesta terça-feira (24).
Luluca foi exonerado em julho quando as suspeitas vieram à tona. A servidora comissionada Rita de Cássia Pereira do Nascimento também foi desligada, ela era considerada uma "pessoa de confiança" do ex-secretário. Outro servidor que está na mira da operação é o agronômo Leonardo da Silva Ribeiro. Ele foi alvo de busca e apreensão e está afastado das suas funções administrativas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.