Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 14h:00

Tamanho do texto A - A+

Dilmar e Pivetta duelam por Indea

Alan Cosme/HiperNoticias

dilmar dal bosco


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dimar Dal Bosco (DEM), está duelando com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) pela indicação do novo presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, o Indea. O cargo está vago desde quando o ex-presidente do órgão, Luiz Fernando da Silva Flamínio, foi exonerado por ter sido filmado fazendo sexo no gabinete da presidência, há cerca de um mês. Luiz Fernando foi indicação de Dilmar e tinha resistências internas por não ser da área e não pertencer ao quadro do Indea.

Segundo a coluna apurou, o líder já encaminhou o nome de um engenheiro civil ligado ao DEM para a Casa Civil, porém, esbarrou em outro nome apresentado pelo vice-governador - que tenta emplacar o servidor de carreira Marcos Catão, que já foi corregedor do órgão. Por conta desse conflito, Dilmar ameaçou entregar a liderança na manhã desta quarta (24), mas a turma do deixa-disso, liderada pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho, entrou em campo para tentar apaziguar a situação.  "Ah, mas toda semana o Dilmar ameaça entregar a liderança, sempre foi assim", minimizou um dos deputados ouvidos pela coluna. Dilmar negou o pedido. "Tem muita conversa aqui", resumiu.

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei



2 Comentários

Servidor - 25/06/2020

A mim não interessa a briga entre este ou aquele mais este Marcos Catão foi diretor na gestão do Silval Barbosa e todos já o conhecem e sabem como ele é truculento, arrogante e prepotente. O Indea tem diversos servidores muito... muito...muito mais capacitados do que este indicado do Vice Governador..

Humberto Mello - 24/06/2020

O Dilmar e a turma do DEM tem razão, o Piveta que é um Vice Governador ausente, já comanda com seus testas de ferro,( Marioneide, Padeiro e Alan Kardec), as Secretarias de Educação, Infraestrutura, e Cultura), agora que comandar orgãos da SEDEC como o INDEA que é da cota do DEM, atraves do Secretario Cesar Miranda, Calma, esse grande derrotado de 2016 em sua terra natal Lucas de Rio Verde, que que se por no seu lugar de Vice e ficar caladinho, pois o DEM elegeu o Governador Mauro, o Senador Jaime Campos,e não vai abrir mão do INDEA, e nem deve se submeter a truculencia do seo Octaviano Piveta.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA