Felipe Gomes Romero foi condenado na quarta-feira (11) pelo Tribunal do Júri da comarca de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), por tentativa de feminicídio contra sua companheira Ingrid Fernanda Pereira Fernandes, lesão corporal contra o filho do casal e ameaça a uma vizinha. O réu foi condenado a seis anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, além de seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto.
O Conselho de Sentença seguiu a tese do Ministério Público, reconhecendo a autoria e materialidade dos crimes. O júri foi presidido pelo juiz Leonardo de Araujo Costa Tumiati.
A promotora de justiça Ludmilla Evelin de Faria S. Cardoso explicou que, como o crime ocorreu antes da promulgação da Lei 14.994/2024, que tornou o feminicídio um crime autônomo, os jurados entenderam que o homicídio tentado foi motivado pela condição de sexo feminino, de acordo com a legislação vigente à época.
Os crimes ocorreram em setembro de 2023, na residência do casal no bairro Chácara Paraíso. Na noite do ocorrido, Felipe, aparentemente embriagado, iniciou uma discussão com Ingrid e, em um acesso de fúria, passou a agredi-la com socos, chutes e puxões de cabelo.
Quando a vítima tentou fugir, o agressor foi até a cozinha, pegou uma faca e tentou atacá-la. O filho do casal, ao tentar proteger a mãe, foi ferido. Mãe e filho conseguiram escapar, buscando refúgio na casa de uma vizinha. No entanto, Felipe os perseguiu e tentou reiniciar as agressões, sem sucesso, já que as vítimas conseguiram se abrigar novamente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.