HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 23 de Maio de 2020, 11h:48

Homem morre após ameaça de atirar na Rotam em Cuiabá

WELLYNGTON SOUZA

Uma equipe da Rotam identificou na madruga desta sexta-feira (22), um homem por porte ilegal de arma de fogo e resistência, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

ARMA.jpg

 

O suspeito veio a óbito depois de ameaçar os policiais com uma arma de fogo. Em seu nome foram encontradas passagens criminais, sendo por roubo, homicídio tentado, ameaça, tráfico de droga e direção perigosa.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa onde acontecia uma festa e pessoas estariam armadas. No local, os militares confirmaram a aglomeração.  

Quando se preparavam para entrar na casa, os agentes viram quando um homem sentado no sofá sacou uma arma de fogo na direção da equipe. Foi solicitado que ele largasse a arma e deitasse no chão, pedido ignorado.

Para evitar uma troca de tiros, um dos policiais atirou na direção do homem que continuou mirando nos policiais. Numa segunda tentativa, foi novamente solicitado para se render, não acatado. A atitude foi revidada.

Já dentro da casa, as pessoas foram orientadas a se deitarem no chão. Junto do suspeito atingido estava a pistola .40, com duas munições e um carregador. Via sistema, a arma estava com registro de furto no ano de 2017 e seria de um policial militar. Foi acionada equipe do Samu que constatou a morte do homem durante os primeiros procedimentos.