HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 10 de Maio de 2020, 09h:12

Vídeo mostra membros do Comando Vermelho tentando tirar coração de jovem morto em lixão

LUIS VINICIUS

A Polícia Civil de Rosário Oeste (130 km de Cuiabá) continua investigando a morte brutal de Thaison Silva de Morais, 26 anos, que foi torturado e executado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT), em lixão da cidade. Após a execução, os criminosos cortaram a região abdominal da vítima e dos um assassinos tentou arrancar o coração do cadáver com as mãos.

Alan Cosme/HiperNoticias

policia civil

 

A gravação foi recebida pela reportagem do HNT/HiperNotícias, na manhã deste domingo (10), um dia após o corpo de Thaison ser encontrado com as mãos e pés amarrados. A Polícia Civil de Rosário Oeste suspeita que a vítima tenha sido morta devido uma briga entre as facções criminosas CVMT e Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além de ter sido amarrado, o jovem foi amordaçado pelos assassinos. De acordo com peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a vítima tinha vários ferimentos causados por um objeto semelhante à faca.

No vídeo, que não será publicado por conter imagens fortíssimas, é possível ver o corpo da vítima com um corte de aproximadamente 10 centímetros. Durante a gravação, as vísceras do jovem ficam visíveis e um dos assassinos indica como o criminoso deve tirar o coração da vítima.

“Olha o que que nós faz (sic). Saca (tira) o coração desse desgraçado. Manda a sua mão lá por baixo do peito e arranca o coração dele. Coloca a mão lá dentro e arranca (o coração)”, disse.

Durante o ritual, o criminoso não consegue achar o órgão da vítima e chega a brincar com os outros assassinos que estão na cena do crime. “Cadê o coração desse desgraçado? O cara não tem coração, esse maldito”, diz o assassino em parte do vídeo.

A suspeita da Polícia Civil é que Thaison fazia parte do PCC, facção rival do Comando Vermelho.

O encontro do cadáver

Alan Cosme/HiperNoticias

policia civil

 

Poucas horas depois do crime, policiais receberam uma denúncia anônima de que uma pessoa estava morta no bairro Recanto dos Pássaros, onde funciona o lixão da cidade. Diante disso, os policiais foram ao local e encontraram o cadáver de Thaison.

A vítima estava sem nenhum documento, mas foi reconhecido por populares que o identificaram devido às tatuagens do jovem. A mãe da vítima acompanhou os trabalhos de identificação.

Após a constatação da morte e com a ajuda da denúncia e das imagens do vídeo, os investigadores conseguiram reconhecer a voz de um dos assassinos do vídeo e o prenderam em flagrante. Com o criminoso foi apreendido maconha, balança de precisão eanotações de vendas do tráfico.

O corpo de Thaison foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil.