Terça-Feira, 12 de Maio de 2015, 15h:27

Tamanho do texto A - A+

Próxima semana será a mais fria desde o início do ano; temperatura pode cair até 15 graus

Por: REDAÇÃO

Os cuiabanos devem enfrentar na próxima semana uma queda de quase 15°C na temperatura. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe), os termômetros podem chegar aos 20°C, em Cuiabá.

 

Mayke Toscano/HiperNotícias

frio

Muita gente está tirando o casaco do armário

 

Segundo os dados da meteorologista do 9° Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, Marina Padilha, os próximos dias devem ser os mais frios, desde o início do ano. As máximas na "capital do calor" não ultrapassam a faixa dos 29ºC.

 

Marina Padilha, explica que uma massa de ar frio está em Cuiabá, ela começou na região sul do país, e amenizou o calor que estava intenso nos últimos dias.

 

“Essa queda não é comum nesta época do ano, o inverno, por exemplo, começa oficialmente somente em julho. Mas, mesmo assim, temos já temos este alerta de frio para a próxima semana”, antecipou a especialista ao HiperNotícias.

 

Mayke Toscano/HiperNotícias

frente fria em cuiabá

O céu da cidade está nublado, e nas manhãs está caindo uma fina garoa

A semana começou com o clima bastante ameno na Região Metropolitana de Cuiabá, a friagem está mantendo os termômetros entre os 23 e 25ºC. O céu da cidade está nublado, e nas manhãs está caindo uma fina garoa. Muita gente teve que tirar o casaco do armário.

 

Para ter uma ideia da força da frente fria que se aproxima o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informa que em Chapada dos Guimarães, por exemplo, a mínima será de 15°C e a máxima 25°C, entre dos dias 19 e 23 de maio.

 

Ainda conforme INPE, a tendência é que no Nordeste de Mato Grosso terá sol com poucas nuvens. Nas demais áreas, o clima deverá apresentar variação de nuvens e pancadas de chuvas isoladas a qualquer hora do dia.

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei