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Cidades Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 14:46 - A | A

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Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 14h:46 - A | A

UTI PEDIÁTRICA

Prefeitura garante que atendimentos às crianças seguem normais no HMC

Segundo o Ministério Público Estadual, o fluxo de atendimento no Hospital segue normal, mesmo com a greve da APP Serviços Médicos

GABRIEL BARBOSA

A prefeitura por meio de nota, comunicou nesta quinta-feira (28), que os atendimentos pediátricos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seguem normais no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Na terça-feira (26), a empresa APP Serviços Médicos ameaçou suspender as atividades no local, por conta da dívida de R$ 3 milhões da unidade com a empresa terceirizada.

Na nota, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) e o HMC informaram que o Ministério Público Estadual (MPE) esteve presente no local e constatou a normalidade dos atendimentos da Urgência Pediátrica e da UTI.

“Na quinta-feira, dia 28 de novembro, o Ministério Público Estadual esteve no HMC e constatou que o fluxo de atendimentos está ocorrendo de forma normal e sem comprometimento. A visita foi realizada para avaliar a situação e a resposta foi positiva quanto à continuidade dos serviços prestados à população", diz trecho. 

A APP Serviços Médicos anunciou na terça-feira que não admitiria mais pacientes na unidade, em função da paralisação. Dois dias depois, o HMC informou que segue em tratativas com empresa para “restabelecer o pleno funcionamento da unidade”.

Leia mais: Empresa suspende atendimento a crianças no HMC por dívida de R$ 3 milhões

LEIA NOTA NA ÍNTEGRA 

Nota à Imprensa

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), por meio do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), informa que:

Os pacientes internados na unidade nos setores da Urgência Pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, estão sendo atendidos normalmente, com todos os cuidados necessários para garantir o bem-estar e a recuperação de cada um. Além disso, o hospital está recebendo novos pacientes, mantendo o fluxo de atendimento sem interrupções.

Na quinta-feira, dia 28 de novembro, o Ministério Público Estadual esteve no HMC e constatou que o fluxo de atendimentos está ocorrendo de forma normal e sem comprometimento. A visita foi realizada para avaliar a situação e a resposta foi positiva quanto à continuidade dos serviços prestados à população.

A direção do HMC segue em tratativas com a empresa APP Serviços Médicos para resolver a questão do movimento grevista, com o objetivo de restabelecer o pleno funcionamento da unidade e garantir que os serviços sejam prestados de acordo com os mais altos padrões de qualidade e legalidade.

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