O Governo de Mato Grosso entregou, na noite desta sexta-feira (13), o 5° Batalhão Bombeiro-Militar de Sorriso e oficializou o repasse de uma unidade de resgate. A nova sede entregue era uma companhia independente e foi elevada a batalhão durante a cerimônia de entrega.
“Estamos cumprindo o nosso papel de arrecadar corretamente os impostos para fazer uma boa aplicação que gera bons resultados para Mato Grosso. Estamos entregando aqui, como em tantos outros lugares, uma estrutura adequada e moderna para que o trabalho do Corpo de Bombeiros seja cada vez mais eficiente”, disse o governador Mauro Mendes.
A unidade recebeu um investimento total de R$ 5,9 milhões, sendo R$ 3,7 milhões do Governo do Estado e os demais recursos são da Prefeitura de Sorriso e do Conselho Comunitário de Segurança Publica da cidade.
“Estamos fazendo 60 anos e a gestão do governador Mauro Mendes foi a que mais investiu no Corpo de Bombeiros, garantindo um grande avanço para a corporação. Esta unidade é a prova disso, que deixa de ser uma companhia independente e passa a ser o 5° Batalhão Bombeiro-Militar”, disse o comandante-geral dos Bombeiros, Flávio Glêdson Bezerra.
A nova sede do 5° Batalhão conta com uma estrutura completa, com recepção, sala de instrução, sala de equipamentos, dormitórios banheiros, pátio para treinamento dos militares e estacionamento para as viaturas, como caminhonetes e caminhões-pipa.
Esta é a sétima unidade entregue pela atual gestão. Desde 2019, o Governo de Mato Grosso entregou duas unidades em Cuiabá e as demais em Poconé, Santo Antônio do Leverger, Sinop e Pontes e Lacerda.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega a senadora Margareth Buzetti, o prefeito Ari Lafin, e os secretários de Segurança Pública, César Roveri, e de Assistência Social e Cidadania, Grazi Bugalho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.