Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 07h:45

Tamanho do texto A - A+

Quanto vale sua imagem?

Por: PRI PREVIATO

Arquivo pessoal

Pri Previato

Consegue me responder quanto vale sua imagem? Pergunta difícil não é mesmo? Aqui não estamos falando em valores pecuniários, bom, talvez haja pecúnia como consequência, mas o valor da sua imagem vai muito, muito, além do monetário.

O valor dela está no reflexo em suas relações pessoais e profissionais, nas portas que ela pode auxiliar abrir ou fechar.

A imagem ideal não é nem de longe uma figura montada, um personagem, ninguém vive um papel vinte e quatro horas por dia, a imagem ideal é aquela que reflete seu objetivos, ambições, rotina e personalidade. A palavra chave aqui é coerência!

Te convido a pensar se você vem construindo uma imagem que seja coerente com quem você é e onde deseja chegar ou, você tem tentado ser “como a blogueira tal”, “artista ciclano”, seu chefe, a pessoa que está no cargo que você gostaria, numa busca constante por algo inalcançável. Doeu ler inalcançável? Era para doer mesmo, porque aprendemos com a dor, não estou dizendo que você não pode ser tão maravilhosa ou maravilho quanto, mas não da para ser como ela/ele, tem que ser como você.

O conceito que temos de imagem foi construído através das telinhas, rádio, de pessoas que nos inspiram, tais que foram colocando o vestir em um novo patamar de importância global, pois o vestuário foi criado para esconder a nudez, nada além, porém, ele ganhou um espaço na nossa comunicação não verbal que pode fechar ou abrir portas profissionais e pessoais.

Quando eu digo que não podemos ser como ele/ela, é porque cada um vive a sua realidade, a modelagem que valoriza aquele corpo pode não valorizar o seu, as cores que valorizam aquela pele podem não valorizar a sua, aquele cabelo maravilhoso que viu na TV?  Talvez não esteja harmônico com a sua coloração pessoal.

O autoconhecimento é a melhor ferramenta para construção de uma imagem ideal (para você), te convido a montar uma pasta de inspirações do Pinterest, inspire-se e não copie. Entenda o que te representa e porque, e depois que descobrir tudo isso, verifique como encaixar todos esses tijolinhos na construção da sua melhor versão.

Se precisar de uma auxilio, busque um profissional, além do conceito inatingível que temos de uma aparência coerente, temos a crença limitante que um consultor de estilo e imagem é somente para artistas, para hollywood para ricos, e isso, tal como uma aparência que não condiz com quem somos, já caiu por terra.

Por que de tudo isso? Para interrompermos nossa correria e olharmos para dentro, por que não refletirmos a respeito de quem queremos ser e o que desejamos transmitir? No que nossa imagem pode nos auxiliar? Nos darmos o privilégio de externar a pessoa incrível que tem dentro de nós. Acredito que esse momento seja propício para um mergulho em si. Faz sentido para você?

 

(*) PRI PREVIATO é Consultora de Estilo e Imagem e escreve para HiperNoticiasInstagram: priscila.previato – Facebook: pripreviato.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto